Bate-Bola Sergio Luiz

0
377

Este é o time do Guarani E.C. em 1972. Colaboração do Manú.

Em pé da esquerda para direita: Antônio Augusto (diretor), Valério, Erci, Maurição, Leitão, Garrincha, Wilsão, Marquinho Tinhorão, Goiaba, Brucutu, Irley Lobo(técnico) e Mixirica. Agachados: Tomé (massagista), Wagner, Ronaldo, Dejair, Jairzinho, Fernandão e Antônio.

É decisão
O jogo de amanhã, domingo, 20, às 19 horas, contra o Figueirense, no Estádio Raulino de Oliveira, será a primeira de uma série de decisões que o Voltaço terá pela frente. Poderá, inclusive, sacramentar sua classificação entre os oito que vão disputar a próxima fase da série C. Para isso, o tricolor de aço tem de vencer o time catarinense e chegar aos 30 pontos, podendo entrar tranquilo depois contra o Aparecidense na última rodada. Mas, se derrapar na curva e não vencer, terá de derrotar os goianos na casa do adversário, o que não é fácil. É por essas e outras que a vitória contra o Figueirense é de fundamental importância para que o Volta Redonda não dependa de outros resultados.
Os dois últimos adversários do tricolor de aço, Figueirense e Aparecidense, estão com 21 pontos e têm poucas chances de se classificar e nada a perder. O Volta Redonda só não se classifica se não quiser. Está com a faca e o queijo nas mãos. A próxima fase terá dois grupos com quatro clubes, que jogarão entre si. Os dois primeiros de cada grupo subirão para a série B, em 2024. Por isso, é importante a presença do torcedor amanhã, domingo, no Raulino de Oliveira. Quem viver verá.

Tabela
Depois do tropeço inesperado na rodada passada, quando empatou em 1 a 1, com o Operário-PR, o Voltaço tem dois jogos: contra o Figueirense, ama- nhã, domingo, 20, às 19 horas, no Raulino de Oliveira. E na última rodada pega o Aparecidense-GO, dia 26, sábado, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Classificação

A série C já tem dois classificados
antecipadamente: o Brusque-SC, que lidera com 30 pontos, e o Operário-PR, segundo colocado, também com 30 pontos. Seguem na briga pelas últimas seis vagas, o Amazonas e Botafogo-PB, ambos com 29; o Volta Redonda, 27; Paysandu, com 26; São José e São Bernardo e Náutico, ambos com 25 pontos.

História
Quem manda essa é o meu conterrâneo José Augusto. Pelas bandas de 1960, na nossa Além Paraíba, um “candidato” a jogador de futebol, conhecido como Jair Bicão, foi fazer um teste no Nacional, time da cidade. O treinador, querendo saber qual era a sua posição, perguntou: “E aí, rapaz, você joga de quê?”. Jair não conversou e disparou: “Ora, meu treinador, eu jogo de kichute, olha aqui, ó”, disse, apontando para o pé, com 44 de bico largo. Detalhe: com dois furos nas laterais, por onde apontavam dois baitas joanetes. É mole?

Perguntar não ofende
Quem seria o tal político que estaria disposto a comprar o Barra Mansa? Sabe-se que se trata de um deputado, muito conhecido em Brasília, e que já teria se reunido com os dirigentes do Leão. Vou investigar e depois eu conto. Seria mais um paraquedista? Tomara que não, pois o Leão está cansado de levar porrada.

Ingressos
A promoção de ingressos para os jogos do Volta Redonda continua. Todos pagarão R$ 20,00 em qualquer setor. A gratuidade para idosos acima de 60 anos e crianças menores de 12 anos, somente no Estádio Raulino, amanhã, domingo, 20, a partir das 15 horas até o intervalo (enquanto tiver carga).

Encontro
Será hoje, sábado, 19, às 10 horas, o encontro dos ex-jogadores do futebol amador de Volta Redonda que criaram o Grupo Padre Humberto, formado só por craques das décadas de 60 e 70. O encontro será nas escadarias da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Rua 4, no Conforto. Depois será servido um almoço na base do cada um paga o seu. Valeu moçada.

Bola fora
Para a briga entre Gerson e Varela durante o treino do Flamengo. Varela saiu com o nariz quebrado e Gerson, com o dedo lesionado. Há pouco tempo o preparador físico Pablo Fernandes, que era da comissão técnica, agrediu o atacante Pedro. Tá feia a coisa. Por enquanto o ambiente amenizou depois da vitória sobre o Grêmio e classificação para a final da Copa do Brasil. Lamentável!

Bola dentro
Para a brilhante campanha do Botafogo no campeonato brasileiro. Lidera com folga, 13 pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado. Valeu!