Bate-Bola Sergio Luiz

0
31
Screenshot

Há 30 anos, Barra Mansa era campeão do Campeonato Carioca (Módulo Intermediário). Foto do jogo contra o Barra, em Niterói

Em pé, da direita para esquerda: Wilson Leite (treinador), Luis Cláudio (auxiliar), Brito, Flávio, Ernani, Anderson Vassouras, Naldo, Luiz Carlos Zebrão, Nil, André Mineiro, Juarez, Cafu (preparador físico), Celso dos Prazeres (presidente) e Geraldo Sá (dirigente); agachados: Juninho, Telmo, Luiz Fernando, Rubinho, Palhinha, Todinho, João Lino e Itamar (roupeiro)

Ganhou o melhor

O malfadado Campeonato Carioca de 2025 terminou com o Flamengo conquistando o seu 39º título. Foram vários jogos de baixa qualidade técnica, verdadeiras peladas. Sorte é que, nos jogos decisivos entre Fla e Flu, assistimos a um futebol um pouco melhor, com a mesma emoção de clássicos do passado. O Flamengo sobrou na competição. Começou mal, com seu time alternativo, formado por jogadores do sub-20, e esteve rondando a lanterna. Porém, com a chegada dos titulares, mostrou sua superioridade e levantou a Taça. O Fluminense até que se saiu bem nas finais, mas não passou disso. Pior fizeram Vasco e Botafogo. Quanto à participação do Voltaço, repito que foi boa, mas poderia ter sido melhor, e deixou escapar a chance de conquistar a Taça Guanabara. Teve até chances de chegar à final, porém, em uma tática suicida adotada por seu treinador, partiu para cima do Fluminense no Maracanã e acabou tomando uma histórica goleada de 4 a 0. Aí a vaca já tinha ido para o brejo e nem os R$ 40 mil prometidos pelo prefeito Neto fariam o milagre de levar o Volta Redonda às finais do Carioca de 2025. Agora o tricolor de aço vai encarar a Série B e como sempre terá que montar um time em condições de conseguir o seu primeiro objetivo: se manter na segunda divisão do futebol brasileiro. Faltam apenas 12 dias para a estreia contra o Cuiabá, no dia 5 de abril, no Raulino. Quem viver verá!

Tabela

Veja os jogos do Voltaço até a 5ª rodada da Série B: Dia 5/4, contra o Cuiabá, no Raulino de Oliveira. Dia 12, com o Novorizontino, fora de casa. Dia 15, contra o CRB, em Alagoas. Dia 19, joga em casa com a Ferroviária. Dia 26, em João Del Rey, pega o Athletic-MG.

Reforços

A diretoria do Volta Redonda anunciou a chegada dos primeiros reforços para a Série B: o lateral direito Ynaiã, 25 anos, com passagens pelo Athletic-MG, e Água Santa (SP); o atacante Hyuri, 33 anos, ex-Botafogo; o lateral esquerdo Caio Roque, emprestado pelo Bahia. Acertou também com o atacante Lucas Tocantins, 30 anos, que disputou o paulistão deste ano, pelo São Bernardo.

Barca

A barca do Volta Redonda continua deixando a 207 e já foram embora Cayo Tenório, Kelvin, Enzo. Estão na fila e podem sair: o meia Chay, volante Caio Vitor, o atacante Heliardo, Marquinhos e Walace. junto a Cayo Tenório, Kelvin, Caio Vitor, Enzo, Marquinhos e Walace.E tem mais gente arrumando as malas. Contratações erradas, que causam perda de tempo e dinheiro.

História

Quem mandou foi meu amigo e radialista Paulo César Alves. Conta que em Lima Duarte-MG, na década de 70, a primeira providência do prefeito eleito Zé Delgado foi reformar o estádio do Social F.C. O mandatário, atleticano apaixonado, levou o Galo mineiro para a reinauguração e comprou um enorme troféu que, logicamente, levava o seu nome. Não satisfeito, e como gostava de apitar umas peladas, resolveu se escalar para o jogão. Uma festa muito bonita, porém, chovia muito. Bola rolando e aos 44 minutos do segundo tempo o placar era de 1 a 1, e numa bola lançada na área do Social, nosso heroi percebeu que ninguém do Atlético alcançaria a bola, simulou um escorregão e de carrinho mandou a bola para dentro do gol, para a alegria geral da nação.

Barra Mansa

Há 30 anos, o dia 16 de março de 1995 ficou marcado eternamente na trajetória centenária do Barra Mansa Futebol Clube, quando conquistou um dos seus títulos mais heroicos – o de campeão do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca, correspondente à Segunda Divisão. O regulamento do torneio previa que o campeão e o vice subissem para a elite do futebol carioca, mas, por arbitrariedade da Ferj, tal façanha não foi permitida. Uma vergonha!

Atraso

Durante a semana, alguns jogadores e funcionários do Volta Redonda reclamaram que ainda não haviam recebido os 13º de 2023 e 2024. E também a premiação prometida pela classificação para a Série B. É o tipo de coisa que não pode acontecer. Com a palavra, os dirigentes do Voltaço. Isso as viúvas do clube não veem.

Viúvas

E, por falar nelas, essa vai para uma meia dúzia delas que gosta de questionar a verdade. Sabe até a quem estou me referindo. Respeito a opinião de cada um, mas só não enxerga quem não quer ver. Estão debaixo do nariz delas. Das duas, uma: ou tem rabo preso, ou são muito inocentes… Tá na hora de acordar para a vida.

Bola fora

Para o técnico Fábio Carille, que afirmou que o Vasco não precisa de reforços para o Campeonato Brasileiro. Fala sério, Carille. Se o problema não é jogador, só pode ser treinador, né? Como tem sofrido o torcedor vascaíno. Parece até com o…

Bola dentro

Para o time do Flamengo, que conquistou mais um título do Campeonato Carioca. Sobrou na turma e foi o melhor. Há que se lamentar a baixa qualidade do futebol apresentado pelos grandes clubes. Vamos ver se o Flamengo repete a dose no Brasileiro. Valeu!