Esse é o timaço do Volta Redonda F.C, campeão da Taça Guanabara de 2005. A conquista completou 20 anos durante essa semana. Tempos de glórias
Em pé, da direita para a esquerda: Adriano, Lugão, Alison, Adriano Felicio, Elson, Julio Cesar, Jonilson e Alemão. Agachados: Valtinho, Hamilton, Glauber, Sheneider, Túlio Maravilha, Humberto, Maciel, Haroldo e Fábio.
Venceu e convenceu
Foi uma grande vitória a do Voltaço sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Com o resultado, o Volta Redonda não só confirmou a sua classificação para as semifinais como reacendeu até mesmo as chances de ser o campeão da Taça Guanabara. É verdade. Isso porque o tricolor de aço é o vice-líder, com 20 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo. Precisará derrotar o Boavista hoje, sábado, 22, às 19 horas, em Bacaxá, e torcer para que o Flamengo tropece diante do Maricá, no Maracanã, partida que será disputada no mesmo horário. É difícil, mas as chances são reais, pois o rubro-negro jogará com seu time alternativo. Se der tudo certo, o Voltaço, depois de 20 anos, será campeão da Taça Guanabara. Uma coisa é certa, o Volta Redonda não vai pegar o Flamengo na semifinal, tendo em vista que já tem garantido o segundo lugar e não poderá ser alcançado por aqueles que brigam pelo 3º e 4º lugares. O que não pode é ficar feliz com o segundo lugar. O Boavista é um time enjoado e, jogando em casa, costuma complicar, apesar de não ter mais chances de se classificar. Não tem que tomar conhecimento de nada e fazer como fez com o Sampaio Corrêa. Ir para cima e esperar pelo tropeço do Mengão. Quem viver verá!
Mudanças
A Federação Carioca remarcou os horários das partidas da última rodada. Hoje, sábado, 22, Flamengo x Maricá – 19h, no Maracanã; e Boavista x Volta Redonda, também às 19 horas, em Bacaxá. Às 21h15min, jogam Sampaio Corrêa e Portuguesa, no Lourivaldão. Amanhã, domingo, 23, Vasco x Botafogo, às 18h30min, em São Januário. No mesmo horário, Fluminense x Bangu jogam no Maracanã; e Nova Iguaçu x Madureira, às 18h30min, no Laranjão. Detalhe: todos os jogos são decisivos.
Classificação
Em 1º lugar, pelo saldo de gols, o Flamengo, e em 2º, o Volta Redonda, ambos com 20 pontos. Em 3º, temos o Madureira, com 15 pontos. Em 4º aparece o Vasco e em 5º o Fluminense, ambos com 14 pontos. Em 6º, surge o Botafogo, seguido, em 7º, pelo Sampaio Corrêa e em 8º, o Nova Iguaçu, todos com 13 pontos. Em 9º, Maricá com 12; 10º, o Boavista com 11; em 11º, a Portuguesa aparece com 10 pontos e em último lugar, o Bangu, já rebaixado, com apenas 4 pontos.
Regulamento
Não custa lembrar que na Taça Guanabara quatro clubes se classificam para a fase semifinal, onde jogam o 1º x 4º e o 2º x 3º colocados, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título do estadual. Flamengo e Volta Redonda já estão classificados e aguardam para ver quais serão os seus adversários na semifinal. A associação melhor colocada em pontos ganhos na fase classificatória, observados os critérios de desempate, quando couber, será declarada campeã da Taça Guanabara.
História
Romário sempre foi apaixonado por Carnaval. Em 1994, quando estava no Barcelona, o Baixinho se superou. Às vésperas da folia, o técnico Johan Cruyff concedeu dois dias de folga para todos os jogadores, só que Romário queria uma semana para ficar no Rio e fez uma aposta com o treinador. Se fizesse dois gols e o Barcelona vencesse, ganharia 7 dias de folga. O holandês topou e ainda debochou. Resultado: Romário marcou três gols no primeiro tempo. Chegou no vestiário e foi mudando a roupa, quando foi interrompido pelo treinador: “Aonde você vai?”. O craque: “Já fiz a minha parte, né? Já estou com a passagem comprada, o voo sai daqui a duas horas e não posso perder”. Resultado: o Baixinho se mandou para o Brasil para cair nos braços de Momo. Quem mandou apostar, né?
Briga de cachorro grande
O Cariocão chega à última rodada da Taça Guanabara com quase todas as disputas em aberto. Flamengo e Voltaço já estão garantidos na semifinal e brigando pela terceira e quarta posições estão sete times: Vasco, Botafogo, Fluminense e Maricá, Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e Madureira. O Madureira é o único time que depende apenas de si mesmo para carimbar a classificação. Basta ganhar do Nova Iguaçu amanhã, domingo, no Laranjão. Vasco e Fluminense, empatados em pontos e saldo de gols, precisam vencer. Já o Botafogo é quem tem a situação mais complicada. Precisa bater o Vasco, em São Januário, e torcer para que o Fluminense ou o Madureira não vençam os respectivos jogos. Entre os pequenos, quem tem a situação mais difícil é o Maricá, que, de grande surpresa, virou a maior decepção.
Série B
A CBF divulgou o esboço da tabela dos jogos da série B. O Voltaço deverá estrear no dia 4, 5 ou 6 de abril, contra o Cuiabá, no Raulino de Oliveira. Depois joga fora com o Novorizontino, CRB e volta para enfrentar a Ferroviária. Fecha o mês contra o Athletic- MG em São João Del Rey.
Bola fora
Para o Campeonato Carioca, que está cada vez mais nivelado por baixo. Totalmente sem emoção e apenas muita pancadaria. A cada ano piora ainda mais. Lamentável, para aquele que já foi o torneio mais charmoso do Brasil.
Bola dentro
Para a bela vitória do Voltaço sobre o Sampaio Corrêa. Uma exibição de gala na casa do adversário. Venceu e convenceu. Valeu!