Equipe de Water-Pólo do Clube dos Funcionários. A foto foi tirada em 1959, na piscina do Recreio dos Trabalhadores.
Em pé, da direita para esquerda: Zé Vicente, Sibucks, Joel Stocco, Agrípino e Walter Delunário. Agachados: Arnold, Nilton Cabeludo, Nilton e Eduardo.
Primeira vitória
Depois de decepcionar na estreia, quando foi derrotado pelo Madureira por 2 a 0, o Voltaço se reabilitou na noite de quarta, 15, vencendo o time alternativo do Fluminense, por 1 a 0, no Raulino, com direito a um golaço de bicicleta do estreante Mirandinha, que saiu do banco de reservas para garantir os três pontos para o tricolor de aço. Foi um jogo fraco, mas mostrou que houve uma evolução do tricolor de aço em relação ao jogo com o Madureira. Principalmente no segundo tempo, quando teve a vida facilitada pela expulsão do zagueiro Manoel, do Fluminense, logo aos 16 minutos. O Volta Redonda soube tirar proveito da vantagem numérica e saiu com a vitória, subindo para a 7ª posição, com 3 pontos. Agora, vai encarar o Bangu, amanhã, domingo, às 18, às 20 horas, em Moça Bonita. Já o Fluminense, que segue sem vencer e sem marcar gols, enfrentará o líder – acredite, o Maricá, estreante no Carioca – hoje, sábado, às 19 horas, em Moça Bonita. É muito cedo para se fazer previsões, mas a tendência é de que o Voltaço suba ainda mais de produção e terá grandes chances de trazer mais três pontos amanhã lá de Bangu. Quem viver verá!
Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço, até a 6ª rodada. Dia 22, quarta, às 21h30min, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Dia 25, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Dia 29, pega a Portuguesa, no Raulino de Oliveira.
Classificação
Em 1º o Maricá, com 6 pontos, 2º Madureira seguido pelo Nova Iguaçu, ambos com 4 pontos. Em 4º o Botafogo, 5º Boavista, 6º Portuguesa e em 7º, e o Volta Redonda, todos com 3 pontos. Em 8º está o Vasco com 2. Em 9º o Flamengo, 10º Bangu, 11º Fluminense e Sampaio Corrêa, todos com 1 ponto.
Novela
O local do jogo entre Volta Redonda e Flamengo, marcado para o dia 25, teve mais um capítulo. A princípio, marcado para o Raulino de Oliveira, já foi transferido para Manaus,
o que acabou vetado pelo novo presidente do Flamengo. Agora, tem tudo para ser definitivo: será no Mané Garrincha, em Brasília. Segundo o site Metrópoles, o Flamengo receberia R$ 1,5 milhão e o Volta Redonda, R$ 300 mil, para atuarem em Manaus, porém a
Metrópoles Sport, promotora do evento, ofereceu cifras superiores (não divulgadas) para que os dois times jogassem em Brasília. O time do Flamengo terá direito até ao fretamento de um Boeing 747 para transporte dos craques do time rubro-negro.
Vasco
A Metrópoles Sport vai promover outros jogos do Carioca em Brasília. A partida entre Vasco e Volta Redonda, marcada para o dia 1º de fevereiro, sábado, às 16h30 minutos, deverá ser disputada em Cariacica-ES. É o Estadual do Rio cada vez mais distanciando-se dos cariocas, perdendo o pouco que resta do seu charme.
História
Um coleguinha de rádio foi entrevistar o médico do Voltaço, Dr. Cláudio Bittencourt, que acabara de examinar um jogador. “O que houve com o atleta, doutor?”, perguntou. O doutor, como sempre, educadamente, respondeu: “Ele teve apenas uma mialgia”. (Dores
musculares). O desligado e nobre colega. detonou: “Doutor, isso é doença que se
pega de gato?”. É mole?
Raulino
Os colegas do Canal Premiere, durante a transmissão do jogo Volta Redonda e Fluminense, criticaram, e com razão, as condições do gramado do Raulino de Oliveira. Culpa de quem? Das peladas e do megashow de pagode que liberaram para o estádio municipal. A desculpa, entretanto, apontada por eles para a derrota do Fluminense não faz sentido, né? Afinal, estava ruim para os dois. Eles deveriam ter aproveitado também para elogiar a iluminação do campo, que ficou espetacular. Tão boa que acabou mostrando a quantidade de areia espalhada pelo gramado. A propósito, o Raulino ainda precisa de muita coisa para melhorar, principalmente a pintura das ca-deiras. Tem mais. Os bares continuam vendendo bebidas quentes e caras. Pega mal, né?
Patrocínio
A Havan é a nova patrocinadora oficial do Volta Redonda e a estreia foi no jogo contra o Fluminense. O valor não foi divulgado, mas a grana deverá ser dividida entre as divisões de base e o time profissional.
Bola fora
Para Fluminense e Flamengo, que colocaram em campo garotos da base, que não estão dando conta do recado. Não ganharam nenhuma partida e por isso terão que correr atrás para recuperar os pontos perdidos até chegar a 5ª rodada, quando passarão a utilizar os titulares. Pode ser tarde demais.
Bola dentro
Para a boa vitória do Voltaço sobre o Fluminense por 1 a 0. É isso aí, tem mesmo que aproveitar que os grandes estão com times alternativos e sair na frente. Tipo Maricá, que em dois jogos arrancou duas vitórias e está na frente da competição.