segunda-feira, junho 17, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Foto posada do Barra Mansa Futebol Clube durante a campanha da Copa Vale do Paraíba de 1966.

Em pé, da diretira para esquerda: Marcelo, Garrincha, Pedal, Pial, Aldo e Sargento. Agachados: Jacaré, Doca, Odir, Zé Maria e Tarugo.

No caminho certo 

Foi mais uma grande vitória, a do Voltaço. Desta feita, sobre o Floresta, por 2 a 1. Melhor, sem delivery. Ou seja, jogando em casa, o Volta Redonda dessa vez não entregou a partida. Ganhou na raça, com determinação e mostrou que o time pode estar no caminho certo, com poder de superação. Afinal, o time foi mais uma vez montado em cima da hora e só vai ganhar entrosamento ao longo da competição. É claro que tem muita água para rolar debaixo da ponte, mas, se continuar com a pegada, o tricolor de aço tem grandes chances de se classificar entre os oito que disputarão a segunda fase, de onde sairão os quatro clubes que subirão para a Série B em 2025. É bem verdade que muitos ainda estão com um pé na frente e outro atrás. Não deixam de ter razão, pois não é a primeira vez que o Voltaço começa bem uma competição e, na hora “H”, decepciona. Por diversas vezes, por exemplo, deixou escapar a chance de subir para a segunda divisão do futebol brasileiro. Por isso, é importante que se tenha cautela. Que comemorem a cada passo vencido, nunca antes da hora. Até porque é muito cedo, e cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, né? Quem viver verá!

Adiado
Devido às fortes chuvas no Rio Grande Sul, a CBF adiou o jogo São José e Volta Redonda, que estava marcado para hoje, sábado, 4, em Porto Alegre. A data será remarcada. A diretoria do Voltaço fez bem em manifestar sua solidariedade aos gaúchos, que passam por momentos muito difíceis.

Tabela
Veja os jogos do Voltaço até a 8a rodada: dia 12, domingo, às 19 horas, joga com o Botafogo (PB) em casa, assim como no dia 18, sábado, com o Náutico. No dia 26, vai ao Paraná para enfrentar o Londrina. Volta a atuar em casa no dia 2 de junho, com o CSA (AL). No dia 9, pega o Atlhetic (MG) fora de casa. Não tem moleza, não!

Classificação
Na série C, temos, em 1o, o Atlhetic-MG; em 2o, o Ypiranga; em 3o, o Volta Redonda, todos com 6 pontos. Seguidos por Náutico, São Bernardo, Aparecidense, Botafogo (PB), Confiança e Figueirense, todos com 4 pontos.

História
Quem não se lembra de Perivaldo, o folclórico lateral direito do Botafogo? Na década de 70, após uma partida com o São Paulo, no Maracanã, ele passou o jogo inteiro brigando com o lateral Marinho, seu ex-companheiro de clube. É que Perivaldo foi ameaçado pelo “Bruxa”, que prometeu pegá-lo no jogo de volta no Morumbi. Perguntado pelos repórteres se estava com medo, Perivaldo não pensou duas vezes. Irado, mandou: “Cachorro que fala não morde, e quem tá na chuva é pra se queimar. Vou pra dentro dele, sem medo”. Eita, Peri da Pituba.

Aniversário da LBD
A Liga Barra-mansense de Despor- tos completou 83 anos. Fundada no dia 1o de maio de 1941, teve seus momentos de glória, como a conquista do Cam- peonato Estadual de Seleções do Rio de Janeiro em 1963. Passou por momentos difíceis ao longo desses 83 anos e, se não fosse alguns de seus abnegados desportistas, já teria fechado as portas. A LBD hoje é presidida pelo Thiago Campbell, que vem rejuvenescendo a entidade, realizando competições das categorias de base, do sub-11, sub-20, sub-23, master +40 e +50 e da tradicional Copa Cidade de Barra Mansa. Parabéns a todos que dedicaram um pouco de suas vidas para manterem viva a LBD.

Luto
Morreu na segunda, 29, aos 85 anos, José de Souza Pinto Lopes, ex-gerente da Rádio Nacional de Volta Redonda. Zé Lopes, como era conhecido, fez carreiro no rádio carioca e no Sul Fluminense, atuando ainda como diretor da Rádio Stereo Sul. Natural do Rio de Janeiro, se apaixonou por Volta Redonda e pelo Voltaço, do qual se tornou torcedor declarado.

Bola fora
Para o time do Vasco, com sua SAF fajuta e sua porca política, que só afundam um dos maiores clubes do mundo. Mancham uma linda história do Gigante da Colina, de forma covarde, influenciando
no time dentro de campo. A cada dia que passa, só pioram as coisas. Sua imensa torcida não está nada feliz. Pelo contrário, está envergonhada com tantos vexames.

Bola dentro
Para mais uma grande e importante vitória do Voltaço, agora sobre o Floresta, no Raulino de Oliveira, por 2 a 1. Aos poucos, o time de Rogério Correia vai crescendo dentro da competição. Tem que continuar nesse embalo e não acreditar que tudo está perfeito. Quanto mais, melhor. Que venham outras vitórias. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp