terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sérgio Luiz

Bate-Bola Sérgio Luiz

Esse é o time do DME – Departamento de Manutenção Elétrica que disputou o Torneio Interdepartamental da CSN em 1962.

Em pé, da esquerda para a direita: Becão (diretor social), Procedino Pereira (presidente), Divino, Antonio, Zé Cabeça, João Aquino, Pedro Chagas e Garrincha. Agachados: Zé Osmar, Euci, Zé Minhoca, Chiquinho, Larry e Sérgio.

Menos mal

A chegada do técnico Rogério Corrêa encheu de esperanças o coração do torcedor do Voltaço, que chegou a esperar por uma vitória sobre a Portuguesa. E não poderia ser diferente. Afinal, jogando em casa, com um novo treinador, o time seria o favorito, apesar da boa campanha da lusa no Carioca de 2024. Entretanto, os torcedores saíram com um gostinho de guarda-chuva na boca com o empate em 1 a 1, gol de Cristiano, obtido na bacia das almas, aos 50 minutos do segundo tempo.
Na verdade, o jogo mostrou que o problema não era o ex-treinador Felipe Loureiro; a qualidade do grupo também influenciava nos resultados. E seria querer muito, com um elenco limitado tecnicamente, mudar a história da noite para o dia. Mas Rogério Corrêa mostrou sua capacidade, pois em dois treinos conseguiu mudar alguma coisa. Deu padrão de jogo ao time. Obviamente, bem longe do ideal, mas pelo menos não deu o vexame de entregar a partida em casa. O empate, para alguns, teve sabor de vitória. Mas foi muito pouco para quem quer se classificar e conquistar o título da Taça Rio, já que o Voltaço não tem mais como classificar-se para o quadrangular final da Taça Guanabara. Vale lembrar que quem vai disputar a Taça Rio serão os clubes que ficarem entre o 5o e o 8o lugar, sendo que o campeão garante vaga para a Copa do Brasil de 2025.
Hoje, sábado, às 17h30min, o Voltaço enfrenta o Vasco em Cariacica-ES. Será um bom teste para os comandados de Rogério Corrêa. Em 2023, vale lembrar, o Volta Redonda surpreendeu e venceu por 2 a 1. Hoje, o time de Ramón Diaz está embalado, após a bela vitória sobre o Botafogo por 4 a 2, e precisa vencer para se classificar para a semifinal do Estadual. Quem viver verá!

Adversários
Faltando dois jogos para encerrar a sua participação na Taça Guanabara, o Volta Redonda enfrenta o Vasco e depois dará adeus, no dia 2 ou 3 de março, contra o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira.

Classificação
Em 1o, Flamengo, e o Fluminense, em 2o, ambos com 21 pontos, com o Fla à frente pelo saldo de gols. Em 3o aparece o Nova Iguaçu, com 18; seguido pelo Vasco em 4o, com 16. Na 5o posição, Botafogo, a Portuguesa em 6o, os dois com 14. Em 7o, vem o Boavista com 12, em 8o o Madureira com 10 pontos, em 9o o Voltaço com 9, seguido do Sampaio Corrêa com 7 pontos. Em 11o, temos o Bangu com 5 pontos. E na lanterna, o Audax, com zero ponto.

História
Certa vez, ao final da partida, fui entrevistar o jogador Edson Moita e mandei: “Bem, amigos, estou ao lado do becão do Voltaço, Edson Moita…”. Antes que eu fizesse a
pergunta, Moitão me interrompeu: “Calma aí, rapaz, o becão aqui é o Edinho, eu sou zagueiro, pô”. Diante disso, tive que mudar o rumo da prosa. É mole?

Público
O jogo entre Volta Redonda e Portuguesa registrou um público de apenas 321 torcedores, com 199 ingressos vendidos e 122 gratuidades. A renda, vejam só, foi de R$1.660,00. Não dá nem pra pagar a luz rsrsrs. Mostra que o torcedor do Voltaço continua sem acreditar no time. Já para o jogo de hoje, contra o Vasco, em Cariacica, os 20 mil ingressos foram esgotados, apesar dos preços salgados(R$260,00 inteira). O Volta Redonda vai receber uma boa grana, pena que dos dirigentes não revelam quanto…

Futsal
Começa hoje, sábado, 24, o campeonato de Futsal Adulto de 2024 da LDVR-Liga de Desportos de Volta Redonda com a participação de nove equipes. Os jogos serão realizados no ginásio do Clube Náutico.

Acesse
Nossa página no Facebook ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro de tudo que vai no esporte na nossa região, no Brasil e no mundo.

Bola fora
Para os torcedores do Sport (PE), que na madrugada de quinta, 22, arremessaram bombas, rojões e pedras no ônibus que conduzia o time do Fortaleza, quebrando janelas e atingindo jogadores. A
agressão covarde aconteceu na saída da Arena Pernambuco, após o empate em 1 a 1 entre as duas equipes. Resultado: seis atletas ficaram feridos. A impunidade continua explícita no país do futebol.

Bola dentro
Para a bela vitória do Vasco, de virada, por 4 a 2, diante do Botafogo, no clássico de domingo, 18. Bom para os cruzmaltinos, que entraram no G4, e ruim para o alvinegro, que saiu e passou a
depender de resultados dos adversários para se classificar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp