Como o tempo melhorou, a secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda passou a cuidar da pavimentação asfáltica da área central da cidade do aço (Avenida Paulo de Frontin, Amaral Peixoto e Vila), realizando a Operação Tapa Buracos em vias com maior movimento de trânsito. “Este é um trabalho rotineiro da secretaria com a recuperação das principais vias, onde em média utilizamos 20 toneladas de massa asfáltica por dia. É um trabalho do dia a dia, mas que durante as chuvas tem que ser interrompido por um curto período”, explicou Toninho Oreste, titular da pasta, alvo de centenas de críticas, principalmente nas redes sociais.
Ex-vereador, Toninho acrescentou que a Operação Tapa Buracos será facilitada com o final das chuvas, a partir de abril. Acreditando nisso, ele garante que todos os bairros que precisam desses serviços serão atendidos. O prefeito Samuca Silva endossou. “O município passou por um período de chuvas, que está acabando agora. Vamos entrar com a capina e a operação tapa buracos. Este é o meu compromisso com a população”, afirmou. Ele está certo, tanto que as equipes da prefeitura trabalharam duro no último final de semana, inclusive no domingo, 11.
“Nós estamos com 12 equipes, cerca de 250 homens trabalhando das 7 às 16 horas, todos os dias. Estamos com 30 caminhões para o recolhimento de entulhos, mato, galhos, e restos de obras. Estamos fazendo um pente fino nos bairros onde o mato cresceu rápido devido a este período de chuvas mais intensa. Além dos bairros estamos concluindo a dragagem de córregos e canais, trabalho já executado nos córregos do Bugil, no Siderlândia, no da Pedreira, no do IML em Três Poços e no Vila Rica-Tiradentes, que liga os dois bairros”, completou Toninho Oreste.