Por Emanueli Porfírio
Na manhã ensolarada e super quente de quarta, 3, o senador e candidato a Presidente da República, Álvaro Dias, esteve em Volta Redonda e, acompanhado do prefeito Samuca Silva, voltou a caminhar pela Avenida Amaral Peixoto (esteve na cidade em julho), distribuindo sorrisos para os voltarredondenses. E pedindo votos, é claro. É que, apesar de ostentar números baixos nas pesquisas eleitorais, ao ser questionado pelo aQui se ainda estaria otimista em ir para o segundo turno, o presidenciável contou que espera contar com a mesma sorte que Samuca teve, em 2016, ao derrotar os caciques da política local.
Aproveitando a deixa, Samuca pegou o microfone das mãos do senador para defender a sua candidatura a Presidente. Para ele, Álvaro Dias representa o mesmo que ele representou em 2016. E pode surpreender a todos, como ele o fez. “Essa é a política (da mudança) que eu acredito. Tenho a honra de vir aqui andar e pedir voto para o senador. Temos que acreditar na mudança, nessa reviravolta que vai ocorrer, assim como aconteceu aqui em Volta Redonda. Eu tenho certeza que até a eleição, até domingo, Álvaro Dias irá para o segundo turno”, crê Samuca, que foi além: “Ele é o único que pode vencer todos os candidatos no segundo turno” disparou.
Apesar do momento de harmonia entre Álvaro e Samuca, que já não fazem mais parte da mesma legenda (o prefeito se desligou do Podemos), nem tudo foi um mar de rosas. É que um gaiato durante a caminhada resolveu gritar o nome de Haddad, candidato do PT.
Álvaro Dias nem pestanejou, mas os seus cabos eleitorais tomaram as dores. Sorte do petista é que eles se limitaram a vaiá-lo. Após a caminhada pelo centro da cidade, os dois seguiram para um restaurante local, onde participaram de um encontro com empresários e representantes de entidades.