Água chegando

Barra do Piraí: Katia Miki anuncia construção de nova rede de tubulação da Cedae

0
1213

Pouco menos de um mês após assinar acordo de R$ 419 milhões com Barra do Piraí, a Cedae já vai promover a primeira melhoria para o município: a construção de 5 km de tubulações para atendimento no bairro Lago Azul e Ponte Preta. A conquista foi anunciada pela prefeita Katia Miki na manhã de segunda, 11, ao visitar o local onde as obras já foram iniciadas. A obra, segundo ela, chega para mudar a realidade do abastecimento dos bairros que, historicamente, e, em especial, nos últimos anos, vêm sofrendo com a falta d’água. “Vamos colocar um fim a esse sofrimento pelo qual os moradores do Lago Azul e Ponte Preta tiveram que passar. Chega de caminhão-pipa, daqui pra frente é uma nova história!”, pontuou.

O diretor de Desenvolvimento das Cidades da Cedae, Marco Aurélio Damato Porto, afirmou que as obras serão concluídas dentro de 3 a 4 meses, resultando no pleno atendimento dos mais de 1.300 habitantes dos locais. Ainda segundo o diretor, serão investidos cerca de R$500 mil.

Kátia vai promover eventos de diferentes religiões

Animada com o sucesso de público presente ao Festival Aviva, que reuniu moradores dos distritos de Ipiabas e Califórnia, que reuniu grandes nomes da música gospel em noites de fé e adoração, a prefeita Kátia Miki já decidiu: o evento chegará a outros locais do município. “E vão contemplar outras religiões”, anunciou.
O Festival Aviva realizado no último final de semana contou com as apresentações musicais de Cultura do Céu, Ministério Apascentar, DJ Naudão, Pr. Dário, Mariane, Vanderson Santos, Diogo Pereira e Bia Santos. “Temos o orgulho de estar dando apoio ao Festival Aviva, um momento muito especial de fé e gratidão. É com muita honra que anuncio que, ainda neste ano, o evento chegará a outros locais do município para que toda a população possa participar”, prometeu a prefeita, que foi além.  “A Secretaria de Turismo está trabalhando para, cada vez mais, promover eventos ao longo de todos os anos de nossa gestão que contemplem cada religião, respeitando ao máximo cada uma delas”, finalizou.

Cavalos – A prefeitura de Barra do Piraí acabou com uma criação ilegal de cavalos em um condomínio habitacional do bairro Vale do Ipiranga. A ação ocorreu após uma denúncia anônima dando conta que moradores do local estavam criando os animais em condições indignas em uma área comum do condomínio, um espaço inapropriado e não licenciado para esse fim. “Removemos as construções e os currais, e os equinos foram retirados pelos próprios criadores. Já podemos dizer que a área comum do condomínio voltou a ser uma área comum”, anunciou Rômulo Massacesi, secretário de Segurança, responsável pela ação.