0
448

O primeiro Santuário Mariano do Sul Fluminense foi elevado na noite de segunda, 27, durante a Santa Missa de dedicação, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças,
sob a presidência do Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom
Luiz Henrique. O evento contou com a presença de mais de 1.500 fiéis, e agora a Diocese passa a contar com dois santuários. O primeiro é o Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, localizado em Floriano, distrito de Barra Mansa, às margens da Via Dutra. O reitor do Santuário, Padre Alexandre Melo, ressalta que os santuários, na tradição da Igreja, sempre foram lugares especiais de oração, peregrinação e busca dos Sacramentos. “Com o Santuário da Medalha Milagrosa, os fiéis poderão contar com um espaço de maior devoção, oração e, também, experimentar de uma forma mais profunda a intercessão materna de Nossa Senhora em suas vidas”, disse.
Dom Luiz Henrique, por sua vez, destaca o momento histórico para a Diocese. “Ao frequentarmos o Santuário, temos um compromisso de amor e fidelidade. Autêntico e profundo na busca pelo bem. Sendo, também, um local de busca da Santidade. Que possamos reavaliar, nossas atitudes e ações ao entrarmos nesta casa de Deus. Dignifiquem o local com uma vida Santa, um compromisso de combater o bom combate na fé, acolhendo a Palavra de Deus”, pontuou o líder católico.