
O Lions Clube Volta Redonda, um dos clubes de serviço mais tradicionais na cidade do aço, está comemorando o seu 60º aniversário de fundação, com direito a uma bonita festa de homenagem na noite de quinta, 10, na Câmara de Vereadores, e que contou com a presença do presidente da entidade, o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Jorge Pantaleão, acompanhado de diversos membros da atual diretoria e convidados.
Durante o evento, também foram homenageados outros profissionais e entidades que contribuíram com os projetos do Lions ao longo dos últimos anos, como os voluntários da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (Apaz) de Volta Redonda, criada e mantida com o apoio do clube. “Estamos honrados com o convite da Câmara para essa homenagem. É o reconhecimento de seis décadas de história e de iniciativas de sucesso, sempre voltadas para o bem-estar social da população. Nosso Lions foi pioneiro em vários projetos, o que nos orgulha e nos enche de gratidão”, ressalta Jorge Pantaleão, que está no seu sétimo mandato como presidente.
O Lions Clube Volta Redonda foi fundado no dia 10 de outubro de 1959, por um grupo de 20 homens, liderados pelo médico Pedro Jaimovich. Entre as principais realizações estão a construção da Escola Lions de Iniciação Profissional, na Vila Brasília; a construção do Marco Comemorativo dos 25 anos do Lions, na Vila; e a construção do Centro Comunitário Hilda de Souza Reis, na Vila Mury.
Outra realização de destaque é o ‘Projeto Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro’, criado com o objetivo de contribuir para a formação socioeducativa de adolescentes e jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho. E ainda a construção do Albergue Lions Clube (SOS), na Voldac; a construção da Escola Municipal Lions Clube, no bairro Nova Primavera, em parceria com os Lions Clubes Cidade do Aço e Dezessete de Julho, Lions Clube Internacional e Fundação CSN.
Atualmente, além da assistência permanente à Apaz-VR, que promove capacitação e vários eventos de conscientização e informação sobre a doença de Alzheimer, o Lions realiza todos os anos uma ‘Noite Mineira’, um jantar dançante beneficente que arrecada recursos para ações sociais.